Margareth Menezes lança programa em Colombo e reúne lideranças políticas, sindicais e comunitárias

Evento no CEU das Artes de Colombo marcou o lançamento dos Territórios Verdes da Cultura e contou com a presença de Gleisi Hoffmann, Carol Dartora, Ana Júlia, Arilson Chiorato, Angelo Vanhoni, Sérgio Butka e Nelsão da Força

  

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve em Colombo, na RMC, nesta quarta-feira (17). Ela lançou o programa Territórios Verdes da Cultura, que é uma iniciativa do Governo Federal criada para unir cultura, sustentabilidade e desenvolvimento social em comunidades populares e periferias.

O encontro aconteceu no CEU das Artes, no bairro Maracanã, e reuniu lideranças políticas, sindicais, representantes de movimentos sociais, agentes culturais e moradores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Entre as autoridades presentes estavam as deputadas federais Gleisi Hoffmann e Carol Dartora, a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro, o deputado estadual, presidente do PT Paraná e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Arilson Chiorato, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical Paraná, Sérgio Butka, seu vice-presidente Nelsão da Força, além do vereador e presidente do PT Curitiba, Angelo Vanhoni.

"A cultura deixa de ser apenas espaço de expressão artística e passa a ocupar também um papel estratégico na adaptação das comunidades aos desafios climáticos."

O novo programa pretende transformar espaços culturais, como os CEUs das Artes e os MovCEUs, em polos de educação ambiental, economia circular, arborização urbana e mobilização comunitária.

Durante a atividade, a deputada federal Gleisi Hoffmann destacou a importância dos investimentos federais voltados às periferias e ao fortalecimento dos territórios populares. Já a deputada estadual Ana Júlia ressaltou o protagonismo da juventude e das comunidades na construção de soluções para enfrentar os desafios ambientais e ampliar o acesso à cultura.

Para o presidente da Força Sindical Paraná, Sérgio Butka, e para Nelsão da Força, a presença da ministra na Região Metropolitana demonstra a importância de aproximar as políticas públicas federais das comunidades, fortalecendo iniciativas que geram inclusão, participação social e oportunidades para a população.

Antes da agenda em Colombo, Margareth Menezes esteve em Paranaguá, onde visitou o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e acompanhou apresentações de fandango caiçara, valorizando o patrimônio cultural do litoral paranaense.

O lançamento dos Territórios Verdes da Cultura reforça uma nova visão de política pública: a de que cultura, meio ambiente e desenvolvimento social podem caminhar juntos na construção de cidades mais humanas, sustentáveis e preparadas para os desafios do futuro.

Gleisi Hoffmann, Sérgio Butka e Arilson Chiorato, pré-candidatos, respectivamente, a Senadora, Deputado Estadual e Deputado Federal, com o companheiro Nelsão da Força, no CEU das Artes de Colombo
Fale com o Nelsão: (41) 98411-6970 • WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolhemos Sérgio Butka para liderar nosso projeto de mandato coletivo

Nota de pesar pelo falecimento de Salvatore Russo

Feliz aniversário, ministro Guilherme Boulos!

Time Lula em defesa do trabalhador paranaense

Brasil vence, metalúrgicos fazem a festa e SMC na Copa mostra sua força na torcida