Pular para o conteúdo principal

Escolhemos Sérgio Butka para liderar nosso projeto de mandato coletivo

Sindicalistas do Paraná indicam Sérgio Butka como pré-candidato a deputado estadual, para dar voz aos trabalhadores, defender direitos e fortalecer as lutas sociais

Sindicalistas do Paraná indicam Sérgio Butka como pré-candidato a deputado estadual, para dar voz aos trabalhadores, defender direitos e fortalecer as lutas sociais

Companheiros e companheiras,

Um importante movimento começa a ganhar forma dentro do sindicalismo paranaense. Lideranças ligadas à Força Sindical do Paraná e aos Metalúrgicos da Grande Curitiba aprovaram o regimento que orientará a construção de uma candidatura coletiva para as eleições de 2026 e indicaram Sérgio Butka como o nome para liderar esse projeto rumo à Assembleia Legislativa do Paraná.

A iniciativa nasce da compreensão de que o movimento sindical precisa ampliar sua presença nos espaços de decisão política. Afinal, é nesses espaços que são definidas leis, políticas públicas e investimentos que afetam diretamente a vida dos trabalhadores, dos aposentados, das famílias e das pessoas que mais precisam do apoio do Estado.

A indicação de Butka não acontece por acaso. Trata-se de uma liderança construída ao longo de décadas de atuação sindical, sempre presente nas lutas em defesa dos trabalhadores, do emprego, da indústria nacional, da valorização salarial e dos direitos sociais. Por isso, dirigentes sindicais de diversas regiões do Paraná entendem que seu nome reúne as condições necessárias para encabeçar essa construção coletiva.

"Precisamos fortalecer a representação dos trabalhadores e das causas sociais nos espaços de poder. É hora de levar para a Assembleia Legislativa a voz de quem conhece a realidade das fábricas, das comunidades e das famílias que dependem de políticas públicas para viver com dignidade."

É importante destacar que não se trata de uma pré-candidatura individual. O que está sendo construído é um mandato coletivo, com participação de lideranças sindicais, comunitárias e sociais de diferentes regiões do Paraná. A proposta é reunir experiências, demandas e compromissos para construir uma atuação parlamentar conectada com a realidade da população.

Entre as principais bandeiras defendidas pelo grupo estão a geração de empregos, a valorização dos salários, a defesa dos direitos e a qualidade de vida dos trabalhadores, o fortalecimento da indústria, a ampliação das políticas sociais e o atendimento às populações mais vulneráveis.

O movimento ainda está começando, mas estamos animados porque vemos a disposição de nossos companheiros e companheiras em construir uma alternativa política. Um projeto voltado a quem trabalha, produz e ajuda a movimentar a economia do Paraná.

Num momento em que muitos falam em nome do povo sem conhecer suas dificuldades, sindicalistas de diversas categorias acreditam que a experiência acumulada por Butka na luta sindical pode contribuir para fortalecer a presença dos trabalhadores e das pautas sociais na Assembleia Legislativa.

A caminhada está apenas começando, mas ela não pode parar. O desafio agora é ampliar o diálogo, mobilizar companheiros e companheiras em todas as regiões do estado e construir coletivamente um projeto político capaz de defender os direitos dos trabalhadores, promover justiça social e garantir mais atenção aos que mais precisam.

O movimento está em permanente construção. E o sindicalismo paranaense começa a dar os primeiros passos para voltar a ocupar, agora com mais representatividade, os espaços de poder, onde o futuro dos trabalhadores é decidido. Isto é papo reto com o Nelsão!

Fale com o Nelsão: (41) 98411-6970 • WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz aniversário, ministro Guilherme Boulos!

Nota de pesar pelo falecimento de Salvatore Russo

Funcionário ou colaborador? O nome mudou, os direitos não

Brasil vence, metalúrgicos fazem a festa e SMC na Copa mostra sua força na torcida